5 ERROS QUE VOCÊ NÃO PODE COMETER NA SUA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

YZG | Viagens

08

MAI

Quem nunca sentiu um friozinho na barriga ao começar o planejamento da sua primeira viagem internacional? Conhecer uma cultura diferente, aprender um pouquinho sobre outro idioma e viver novas aventuras. É muito bacana, não é mesmo? :) No entanto, apesar de tamanha animação, é necessário manter os pés no chão e não cometer erros que possam estragar seu passeio. Se liga nas nossas dicas!

Esquecer documentos importantes

Apesar de ser um dos erros que os viajantes mais cometem, não dar atenção à documentação necessária antes da viagem pode render muitos problemas. É muito importante checar se o destino exige passaporte, visto ou mesmo comprovante de vacinas. Alguns países têm processos extremamente burocráticos e lentos para ceder um visto a estrangeiros, portanto tenha certeza de que o seu documento estará OK antes de reservar a passagem e a acomodação.

Exagerar na bagagem… ou não levar roupas suficientes

Ao arrumar suas malas, privilegie peças de roupas que são apropriadas para os passeios. Roupas demais podem deixar sua bagagem muito pesada e torná-la inconveniente para ser transportada. Por outro lado, levar poucas roupas pode causar problemas se você não tiver onde lavá-las. Consultar a temperatura média do seu destino durante a época do ano em que vai estar lá também pode ajudar você a organizar uma mala apropriada e na medida certa! Nunca saia do país com a mala no limite, e deixe sempre um espacinho para trazer as lembranças da viagem, OK?

Não conhecer a cultura e as leis locais

Ao viajar para outro país, é muito importante conhecer sua cultura local. É essencial saber se há algum tipo de restrição, gestos que podem ser considerados obscenos ou palavras e gírias do idioma que devem evitadas. O mesmo vale para as leis: algumas nações têm limitações que nós brasileiros podemos não conhecer. Portanto, pesquise sobre as particularidades do seu destino e lembre-se: você pode não concordar com determinados pontos, mas é fundamental respeitá-los.

Deixar a tecnologia completamente de lado

Ao organizar sua viagem, não deixe de se programar para entrar em contato com seus familiares enquanto estiver fora do país. É muito importante ter conexão telefônica e acesso à internet. Não deixe de conversar com a sua operadora e perguntar sobre pacotes de dados especiais, além de conferir se sua acomodação disponibiliza internet sem fio. Pesquisar sobre operadoras de celular locais ou cartões de ligação pré-pagos também pode ser interessante, garantindo que você não ficará incomunicável caso alguma coisa dê errado!

Não saber o idioma mais falado no seu destino final

É muito bacana visitar um país pela primeira vez e dominar o seu idioma nativo, não é mesmo? Viagens podem ser oportunidades incríveis para expandir seus conhecimentos e testá-los na prática! No entanto, se esse não é o seu caso, não deixe de estudar um pouquinho e aprender expressões-chave, como bom dia, por favor e com licença. O mesmo vale para as frases que são relacionadas à alimentação, ao transporte, a hotéis, ou mesmo à comunicação no aeroporto.

Planejar uma viagem envolve muita pesquisa e cuidado! Se você também é um cidadão do mundo e curte conhecer novos destinos, aproveite a visita e confira outros posts sobre o tema que podem te interessar:

Como funciona o intercâmbio social e quais seus benefícios?

5 experiências de viagem que todo mundo tem

8 dicas para economizar em uma viagem internacional mesmo com o dólar alto

Explore o mundo com o Yázigi Travel!  

Aprender inglês pode ser uma aventura inesquecível! Conheça os programas de intercâmbio do Yázigi Travel e escolha o próximo destino da sua viagem. Seja você também um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning